Portugal 188

Fantástico, Gaúcho!

    A Parpública, ‘holding’ que agrega as participações do Estado em empresas como a TAP, REN e EDP, vai ao mercado para emitir mais dívida.

    A Parpública, ‘holding’ que agrega as participações do Estado em empresas como a TAP, REN e EDP, entre outras, anunciou ontem uma emissão de papel comercial de 100 milhões de euros, que tem como objectivo responder a necessidades de tesouraria. — in Económico, 1 Maio 2010.

A TAP é seguramente a empresa em ruptura! Embora a EDP vá precisar também, um dia destes, de emitir papel higiénico comercial (do preto, da Renova, claro!!) para acudir ao seu monumental endividamento (18 mil milhões de euros, certo?)

Esta é mais uma prova provada de que também em Portugal as estatísticas oficiais vivem num salão de massagens contabilísticas muito criativas. O castelo de cartas começou a ruir. Vai ser lindo!

É por estas e por outras que o FMI e Bruxelas desembarcarão inevitavelmente na Portela (e não em Alcochete!) antes do fim deste ano para colocar o país na ordem, já que os imbecis, fracos e corruptos políticos que temos estão de mãos e pés atados.

Estudemos o plano de emergência espanhol. Vamos ter que os copiar… sobretudo na limpeza étnica que é urgente fazer no bordel da administração pública e das empresas públicas e participadas pelo Estado. Lastro inútil ao mar, já!

OAM 696—1 Maio 2010 12:38

2 responses to “Portugal 188

  1. Viva António.

    No caso da TAP, é com toda a propriedade que resulta o seguinte título: “Divida – Imergente ou Emergente!!”

    Invariavelmente o Gaúcho está em grande, sendo certo que É de facto um dos grandes pilares do Novo Aeroporto de Lisboa, seja ele na Ota ou em Alcochete.

    Um gestão de culto que reduziu de 2008 para 2009 um passivo de cerca 164 m€ para 4m€.

    Como já se escreveu, propõe a blogosfera que o amigo Gaúcho vá rapidamente a Ministro das Finanças. O estado das finanças da Tugulândia merecem a sua (dele) atenção.

    A

    Rui

  2. Caro António

    Não tenha dúvida,vão mesmo desembarcar na Portela.
    Ele não há 2 sem 3!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s